15ª SPAP - Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico

01/08/2024 - 09:00 às 11:30
On-line

15ª.  SPAP - Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico

Temática:  Inteligência Artificial: aplicações educacionais e do mercado de trabalho e implicações legais.

Data: 01/08

Local: MS Teams

Período de inscrição: de 01/07/2024 a 01/08/2024 (até às 09h)

Público-alvo: Professores, Coordenadores de Curso, Diretores e Público Externo

Descrição: A importância de reconhecer que a transformação da educação pela Inteligência Artificial - IA é um processo em andamento, com muitas oportunidades e desafios. A IA tem o potencial de melhorar a personalização e a eficiência na educação, mas também traz preocupações éticas que precisam ser abordadas.  Ela irá impactar o futuro da educação e, portanto, é importante promover a colaboração e o diálogo entre todas as partes interessadas. Isso inclui educadores, pesquisadores, desenvolvedores de tecnologia, alunos, pais e formuladores de políticas.

Programação:

09h00 - 09h30 - Abertura

Abertura da 15ª. Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico com a participação do Gabinete da Superintendência do Centro Paula Souza, Coordenador Técnico da Unidade de Ensino Superior de Graduação – Cesu, Professor Rafael Ferreira Alves e do Diretor do Departamento Acadêmico Pedagógico da Unidade Ensino de Graduação – Cesu, Professor André Luiz Braun Galvão.

09h30 – 11h30 - Painel Virtual:

Dr. Rony Vainzof – Advogado e Professor

Prof. Alex Marino – Fatec Ourinhos